Isabel Paiva, Miguel Galvão & Associados
     
Sociedade Revisores Oficiais Contas


 

IPMG revisores oficiais contas

A nossa sociedade foi constituída por escritura pública em 20 de Julho de 1989, no 3º cartório Notarial de Lisboa, com a denominação de Luís Rosa & Isabel Paiva, SROC. Em 7 de Dezembro de 2001 passa a adoptar a designação de Isabel Paiva, Miguel Galvão & Associados - Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, Lda.

Integra 5 sócios, todos eles com qualificação profissional de revisores oficiais de contas: Isabel Paiva (ROC n.º 629); Miguel Galvão (ROC n.º 587); Anabela Peres (ROC n.º 911) e José Luís Nunes (ROC n.º 1098) e Nuno Tavares (ROC nº 1582).

Da nossa equipa de profissionais fazem ainda parte diversos colaboradores com adequada formação académica de nível superior e vários anos de experiência profissional.

A Sociedade dispõe de instalações em Lisboa, Faro, Portalegre e Ilha do Faial - Açores, e desenvolve a sua actividade principalmente na área da Grande Lisboa e Sul do pais.

A sua actividade obedece às normas e directrizes técnicas, a nível nacional, emanadas da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas (OROC) e a nível internacional, pela International Federation of Accountants (IFAC).

Encontra-se registada na OROC sob o n.º 64 e inscrita na lista dos Auditores Externos da CMVM com o n.º 4737.

Dispomos de uma larga experiência no âmbito de serviços relacionados com a revisão oficial das contas, auditoria às contas, incluindo auditoria financeira a projectos financiados por fundos públicos nacionais e internacionais.

Em 1996 fomos qualificados no âmbito do Programa Energia para a realização de auditorias técnico-financeiras a projectos comparticipados no âmbito deste programa. Nos últimos anos foi-nos adjudicado um concurso limitado por prévia qualificação para a constituição de um painel de auditores, com vista à realização de auditorias técnico-financeiras a projectos co-financiados pelo FEDER e a sistemas de gestão e controlo, no âmbito do III QCA.

As actividades exercidas pelos nossos clientes, públicos ou privados incluindo empresas municipais, abarcam variados ramos de actividade ao nível da agricultura, industria, comercio e serviços. De pequena, média ou grande dimensão, exercem entre outras actividades: construção civil, hotelaria, imobiliária, obras públicas, turismo, comércio automóvel, cultura e desporto (futebol).


Obrigatoriedade da Revisão Oficial de Contas

A revisão legal das contas decorre de disposições legais, de acordo com as quais, as empresas ou entidades se constituem obrigadas à contratação dos serviços de competência exclusiva de um ROC ou sociedade de Revisores Oficiais de Contas (SROC):

Sociedades Anónimas: art.º 420º n.º 3 do Código das Sociedades Comerciais (C.S.C.).

Sociedades por Quotas: art.º 262 n.º 2 do C.S.C.

Empresas Municipais: art.º 14 da Lei n.º 58/98

Cooperativa de Consumo: art.º 7º D.L. 522/99

Cooperativa de Comercialização: art.º 10º D.L. 523/99

Cooperativa Agrícola: art.º 11º D.L. 335/99

Agrupamentos Complementares de Empresas (CAE) quando são emitentes de obrigações: Lei 4/73

Decorrente da revisão legal das contas, o ROC emite uma opinião ou parecer sobre determinados actos ou factos patrimoniais que envolvam o exame às contas de empresas ou de outras entidades, emitindo a respectiva Certificação legal das contas

Serviços prestados pela Sociedade

» Auditorias / Revisão Contas

» Auditorias Financeiras e patrimoniais

» Auditorias a programas de financiamento comunitário

» Auditoria Fiscal

» Verificação dos pedidos de pagamento de incentivos

» Certificação de despesas no âmbito de financiamentos comunitários

» Fusão e cisão de sociedades

» Transformação de sociedades

» Liquidação de Sociedades

» Avaliação de Empresas/Corporate Finance

» Revisão limitada e Due Diligence

» Fiscalização de Sociedades

» Entradas em espécie para realização de capital

» Peritagens judiciais e extra-judiciais

» Verificação das entradas em espécie para realização de capital